segunda-feira, 11 de setembro de 2017

Secretário Aléssio fala ao Projeto FILTECOM sobre "OS"

A aluna Ester Bezerra Vieira da Silva do 1º do ensino médio da Escola Integral Compositor Luiz Ramalho, participante do Projeto FILTECOM, entrevistou o Secretario de Educação do Estado da Paraíba, o Professor Aléssio Trindade na manhã de hoje dia 11 de setembro.
Ester perguntou ao Secretário sobre como o Governo está vivenciando este momento com a implantação da parceria com as Organizações Sociais que desde o dia primeiro de de setembro desde ano assumiram os serviços de apoio direto nas Escolas Estaduais.
Segundo o Secretário as OSs vieram para melhorar a qualidade do serviço de apoio direto das Escolas públicas do Estado, pois como a maquina administrativa de uma forma geral, é por si só burocrática, alguns pequenos serviços, como por exemplo a limpeza de um espaço dentro das unidades de ensino, demoravam a ser realizados devido a todo o processo burocrático que impedia a agilidade para a execução de uma tarefa simples e prática. Afirmou o Secretário.
Perguntado ainda sobre o programa Gira Mundo, segundo Ester o Secretário afirmou ser uma das grandes ações da educação  no Estado da Paraíba, pois oferece ao alunado e professores a oportunidade de um intercâmbio com um dos melhores e quase perfeita Educação no mundo, praticada na atualidade, que é a da Filândia.
Caio Simplício
Blog Aroeiras Hoje
Clique para carregar comentários

0 comentários